A Embalagem Faz Toda Diferença no E-Commerce, Nunca Se Esqueça!!

Eu sempre digo que para empreender existe a hora certa, a jogada de mestre, a carta na manga. Hoje, como empreendedora, aprendi inúmeras coisas que nunca ninguém me contou e sabe o que mais eu aprendi? A importância da EMBALAGEM. Sim, embalagem, aquela caixinha que muitas vezes, você, dono de e-commerce, não dá a mínima.
Se você não é empreendedor, tenho certeza que ao menos uma vez já passou pela sua cabeça como seria empreender. Ainda mais agora com a internet e as facilidades do e-commerce e marketplaces.
Pois bem, caso você tenha começado a empreender ou esteja pensando em começar e o foco é uma loja virtual, não pense que será super fácil, barato e tranquilo. Não tem fórmula mágica.
Por mais que você tenha o melhor plano, sempre vai dar alguma coisa errada, isso é normal. Mas o que não pode, é deixar isso te abater ou desistir. Imprevistos acontecem o tempo todo, seja em um emprego fixo ou empreendendo.
E-Commerce e Embalagem
Quando você tem uma loja física, o atendimento simpático e a sacola descolada já bastam para uma experiência satisfatória. Mas e quando você tem um e-commerce? E quando a pessoa compra um produto sem pegar na mão?
Pois é aí que mora o perigo. Por isso, eu falo e repito: embalagem faz toda diferença, nunca se esqueça. A experiência do cliente está relacionada ao atendimento humanizado, ao produto de qualidade, ao preço acessível, ao frete pagável e, principalmente, à embalagem e à entrega.
Quando você compra algo pela internet, não fica aquela expectativa, aquela ansiedade? É isso! A embalagem é a realização de algo que não era palpável e agora é, algo que estava só na sua mente e na tela do computador. Os detalhes fazem a diferença quando seu cliente recebe um mimo de embalagem junto com o produto comprado.
Use a Criatividade
Embalagem é tudo! É a forma como o cliente irá perceber a entrega de valores que a sua empresa se propõe. Então, use a sua criatividade: com cartãozinho no interior da embalagem, com fragrâncias ou simplesmente uma caixa linda com um design inovador e que tenha a cara do seu negócio.
Lembre-se: entrega é uma realização para seu cliente, é tornar o não palpável em palpável.
Crie Sensações
Capriche nos Detalhes
Provavelmente, você já sabia como era importante investir na embalagem e entrega do produto, pois isso ainda é a experiência do cliente. Agora, anote estas dicas e aplique no seu negócio. Olhe para sua entrega com carinho e fortaleça o relacionamento com o seu cliente.
Fonte: E-Commerce Brasil
Por: Sabrina Nunes